Primeira etapa da vacinação contra febre aftosa já começou por parte da PMM

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Agricultura e Turismo informou o cronograma da primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, que é realizada duas vezes ao ano, sendo a primeira em maio e a segunda em novembro.

A campanha teve  início no dia 2 de maio no Jucuri, P.A. Independência, Pedra Branca, Pajeú, Cristais, P.A. Barreira Vermelha, P.A. Santa Rita de Cássia, P.A. Maisa APAMA e P.A. Maisa Paulo Freire.

É importante ressaltar que é responsabilidade do produtor adquirir sua vacina, bem como realizar a vacinação de seus animais e declará-los junto ao Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), órgão responsável pela fiscalização e registro de animais. “Mesmo assim o Município realiza a vacinação para os pequenos produtores com até 30 cabeças de gado, além de disponibilizar todo o material a ser usado na vacinação como pistolas, agulhas, luvas, botas, entre outros”, explica Fátima Vale, gerente executiva de Agricultura. Nessa primeira etapa serão disponibilizadas 6 mil doses da vacina.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.