Procissão de Santa Luzia 2018 terá apresentações especiais no percurso

A Festa de Santa Luzia 2018, com o tema “50 anos da Igreja na presente transformação da América Latina à Luz do Concílio Vaticano II: Medellín” entra na reta final com uma extensa programação. Nesta terça-feira, recebe o vigário-geral da Arquidiocese de Natal, Padre Paulo Henrique da Silva.

Na quarta-feira, dia 12, Dia de Nossa Senhora de Guadalupe e véspera do Dia de Santa Luzia, programação bem especial. Às 12h, na Catedral, solene Celebração Eucarística na qual o Bispo Diocesano, Dom Mariano Manzana, instituirá nos Ministérios de  Leitorado e Acolitado os seminaristas Jefferson Carvalho, Francisco Jessenilton, Francisco Isaías e Francisco Valcir ( Leitorado) e Antônio Carlos, Antônio Waleuson, Daelson Soares, Diogo Deveson, Ilário Dênis, Ikaro Drean, Francisco Whalison e Victor Santos ( Acolitado). O pregador da novena da noite, às 19h30, será o Bispo Dom Mariano Manzana. Após a novena, última apresentação do Oratório de Santa Luzia, haverá um show mensagem com Padre Nunes, no Adro da Catedral. O show terá início às 22 horas.

A 10º Motorromaria de Santa Luzia será iniciada às 19h, com concentração na Motoeste ( avenida Presidente Dutra). A chegada está prevista para onze e meia da noite. À zero hora do dia 13, momento especial, teremos a Procissão da Luz, onde Dom Mariano Manzana; o Páraco da Catedral, Padre Flávio Augusto, e fiéis conduzirão a imagem oficial de Santa Luzia até a Igreja Matriz de São Paulo, de onde sairá a procissão, às 17h, que encerra a edição 2018 da festa da padroeira da Diocese de Mossoró, Santa Luzia.

 

Procissão de Santa Luzia deve reunir milhares de fiéis

No dia 13 serão celebradas sete missas (2h, 5h, 6h30, 8h, 10h, 14h e 15h30). A tradicional procissão de Santa Luzia terá início às 17h, tendo como diferencial o percurso (ver roteiro). A estimativa, baseada em anos anteriores, é de que o público seja ainda maior superando às 100 mil pessoas. O Vigário-geral da Diocese e coordenador da festa, Padre Flávio Augusto, convida todos os mossoroenses e visitantes a participar da procissão. A Paróquia de Santa Luzia pede aos moradores que enfeitem suas casas nos pontos por onde a procissão vai passar.

Itinerário da Procissão – Saída da sede do Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC), ao lado da Matriz de São Paulo, na Rua Francisco Fernandes de Souza, no Bairro da Nova Betânia. Segue em direção à Avenida Antônio Vieira de Sá, na sequência vai para a Rua Felipe Camarão (sentido centro) e desce até a Avenida Rio Branco. De lá, vai para a Avenida Augusto Severo, Avenida Santos Dumont e finalmente chega à Rua Idalino de Oliveira, de onde segue até a Catedral de Santa Luzia.

Novidades – No caminho da procissão de Santa Luzia teremos algumas apresentações em pontos fixos: Bela Casa – Escola de Música da UERN – Coral Josafá da Costa (coordenação: Prof. Agamedes Rodrigues); Hospital Tarcisio Maia – Coral Canto e Saúde; Cajaranas Bar – Escola de Música da UERN – Grupo Teclas (coordenação: Prof. Alan Rommel); Distribuidora Dismed – Escola de Música da UERN – Grupo VP (coordenação: Prof. Gideão Lima); Tutti Belle – Coral Vokalis Natalino; Matriz de São João Batista – Coral da Igreja São João Batista; Instituto Alvorada – Coral Instituto Alvorada; Praça da Convivência – Banda Artur Paraguai; Praça do Sebrae –  Coral Santa Luzia (Colégio Diocesano Santa Luzia); La Goccia Blu – Escola de Música da UERN – Grupo Pianíssimo (coordenação: Prof. Joab Willamys) e participação Classe de Pianos Grossense do Projeto Realizando Sonhos; Colégio Sagrado Coração de Maria – Coral Louvor dos Pequeninos.

Romeiros – Os romeiros serão acolhidos na Escola de Artes, onde a equipe da acolhida os recepcionará. Estão previstas caravanas de várias cidades do Rio Grande do Norte e também de estados vizinhos.

A paróquia solicita a todos que possuem carros de som e paredões a procurar a secretaria da Catedral para se inscreverem e acompanharem o cortejo religioso, auxiliando, dessa forma, a sonorização da procissão. Todo o trajeto contará com segurança da Polícia Militar e Polícia de Trânsito, além de ambulâncias.

A comissão da festa alerta aos pais que tenham cuidado com as crianças para evitar que elas se percam. Caso aconteça, uma equipe estará especialmente designada para localizar os pais ou responsáveis.

O encerramento da festa contará com Bênção do Santíssimo, grande sorteio de prêmios e um belo show da dupla Ítalo e Renno, no adro da Catedral.

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.