Não seja namorado(a) apenas por um dia

É Dia dos Namorados e todos os casais estão nas redes demonstrando o amor que une os dois. Mas se a sua relação só encontra motivos para declarações no dia 12 de junho a sua vida amorosa não vai bem.

A psicóloga Mariana França, do Hapvida Saúde, destaca as declarações de amor e as demonstrações de carinho devem fazer parte da relação entre um casal no dia a dia e não só em datas comemorativas. “Mostre em ações e palavras o quanto você se importa e admira não só na data de hoje com chocolate e flores, mas no dia a dia, valorizando suas conquistas, encorajando a crescer financeiramente e nos estudos. Cuidando da casa e dos filhos juntos, afinal que é casado se torna eternos namorados”, orienta.

Mariana França observa que a pessoas tendem a se acomodar diante de uma relação amorosa depois de alguns anos ou até meses e as manifestações de afeto passam a ter menor frequência. “O diálogo vai se limitando, o cuidado e a conquista vão sendo esquecidos diante da rotina corrida”, relata.

A especialista acrescenta que o tempo pode ser responsável por remodelar as formas de afetos e, em relacionamentos saudáveis, proporcionar a construção de significados mais concretos que vá além do desejo e da atração física inicial. “Os canais se unem em parceria, planos, cuidado, acolhimento, reciprocidade e acima de tudo respeito”, complementa.

Foto: Arquivo pessoal

You might also like More from author

Leave A Reply

Your email address will not be published.